Back To Top

A Bolha do Bem

Reconheça a grandeza de ser quem você é, de ter olhos tão sensíveis, uma alma florida e o coração do tamanho do mundo. Escolha-se, valorize-se, escute você mesmo! Você é um lindo ser humano e merece ser amado de forma igualitária ao amor que você oferece aos outros.

Este é o meu recado a cada um de vocês, que deve estar neste exato momento, confinado em suas respectivas casas!  A frase acima não é da minha autoria, mas concordo em gênero, número e grau com tudo o que está escrito em relação à nossa Bolha do Bem!

Não sei se vocês já fizeram as contas, mas hoje completamos 45 dias de home office integral, ou seja, nosso time está 100% remoto. Querem saber o melhor? Zero casos de incidentes relacionados ao COVID-19 em nossa equipe.

 
Nestes 45 dias, faço questão de destacar:
1 – ZERO problemas de engajamento, comprometimento, qualidade e prazo das entregas, tanto do nosso time de delivery, quanto dos nossos alocados e times de apoio!
2 – ZERO reclamação por conta do trabalho remoto, muito pelo contrário, recebemos diversos elogios quanto a flexibilidade e agilidade em nossas tomadas de decisões.
3 – ZERO incidentes relacionados a problemas de infraestrutura, acessos ou equipamentos que impossibilitasse o trabalho remoto. 
4 – Reuniões sempre pontuais, objetivas e conclusivas, garantindo uma maior eficiência em nossos TODO´s e tomadas de decisões.
5 – Nunca estivemos tão presentes comercialmente junto aos nossos clientes, pois o tempo de deslocamento e os famosos chás de cadeiras não existem mais!

Também percebi que o distanciamento gerou um ambiente muito mais colaborativo com maior compreensão dos colegas entre si. 

Sem falar no aumento de produtividade! Pessoas mais focadas, sem stress com transito, filas de restaurantes e interrupções diversas em momentos que exigem foco no trabalho. 

Além de todos os ganhos citados acima, vou compartilhar a minha experiência em todos estes dias em casa! 

Eu nunca fiquei tanto tempo com meus filhos. Dado a minha rotina de trabalho que extrapola o horário comercial, sempre participo muito de eventos noturnos e viagens a trabalho o que me rotula como um pai ausente. Está sendo absurdamente prazeroso ganhar beijinhos dos meus filhos durante o dia. Ontem à noite enquanto rezava com a minha família antes de colocarmos os pequenos para dormir, minha filha me disse: Pai, vou sentir muito a sua falta quando o Corona acabar. Posso não parecer um cara sentimental, mas meus olhos encheram de lágrimas e respondi: eu também!

Fiz coisas que jamais faria se não passássemos por este momento, como fazer uma grande limpa em todos os cômodos e separando diversos itens para doação! 

Criei uma rotina de fazer atividades físicas com meus filhos. Confesso que essa parte eles não gostam muito, mas depois que eles param de reclamar, acabam se divertindo bastante, além de fazer muito bem a saúde! 

Como moro em prédio, percebo a diferença no ar que respiramos! Caramba…vocês têm ideia o bem que estamos fazendo para o nosso planeta? O céu está muito menos poluído. 

Aos finais de semana, vou na feira de bike com sacolas reutilizáveis. Acredite, eu só ia na feira quando eu era criança e minha mãe me obrigava a carregar o carrinho de feira! Hahahaah. Aliás, tenho feito tudo de bike….farmácia, açougue, padaria.

Até a minha esposa que é brava pra caramba está mais feliz! Temos muito mais tempo para conversarmos, filosofarmos e traçarmos objetivos em comum. Nessa hora eu percebo o quão querido e amados todos nós somos!!! 
Fiz questão de abrir um pouco a minha rotina para quem sabe, também possa ajudá-lo a melhorar o seu dia a dia!
A única coisa que não somente eu, mas creio que todos nós sentimos falta é o abraço, o carinho e o aperto de mão dos nossos amigos e familiares. Mas até para isso eu prefiro olhar pelo lado positivo: nós ainda temos estes entes queridos entre nós!

Por isso, valorizem todos eles! Digam que os amam, mandem um abraço virtual e passem essa mensagem a eles! 
Se ainda assim, você perceber que o peso está grande, que você precisa conversar ou não está sabendo lidar bem com esse momento, peça ajuda! Estaremos sempre dispostos à ajuda-lo!!
Bora?! Aumentar a nossa bolha do bem?! 😉😉

 

Fabio Hayashi
01/05/2020

 

 

 

>> Gostou?

Receba notícias sobre tecnologia diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se agora mesmo.
Escrito por

Formado na área de tecnologia com MBA pela FGV em Gestão Empresarial. Fundador da Deal, fez seu primeiro M&A em 2012, tornou-se investidor no Canal da Peça em 2014, adquiriu participação na ManytoOne transformando-a no braço Digital da Deal em 2015, adquiriu uma Startup de Dados, tornando a vertical de BIG Data da Deal em 2018. Autor do livro digital Minha Vida em uma Página.

Enviar Comentário

E-mail
Twitter
LinkedIn
Whatsapp