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E se você conseguisse tomar decisões acertadas para agradar cada vez mais seus clientes? Bem-vindo ao Data Driven!

A cultura Data Driven transforma o seu negócio e entrega um diferencial competitivo com base em análises assertivas.

Ser Data Driven é muito mais do que ter alguns relatórios demonstrando indicadores básicos sobre o negócio. De fato, significa que você pode e deve fazer mais com os dados gerados pela sua empresa.

É uma mudança de cultura, que incentiva o negócio a realmente usar seus dados para tomar decisões mais acertadas. Que melhoram a experiência do cliente com a empresa e geram resultados.

Esta definição, é claro, é muito simplificada. Afinal, o impacto de ser Data Driven se dá no dia a dia empresarial e na melhora, como um todo, da eficiência do negócio. O futuro dos negócios é sim orientado aos dados gerados, extraindo informações das mais diversas fontes para transformá-las em conhecimentos valiosos sobre a empresa.

Quer saber mais sobre como ser Data Driven e o impacto desta cultura na satisfação dos seus clientes? Continue acompanhando a nossa publicação!

O que é o Data Driven e por que é um diferencial para a sua empresa?

Com a evolução e o crescimento da adoção de soluções tecnológicas para auxiliar nas mais diversas áreas da empresa, um grande volume de dados é gerado e armazenado indiscriminadamente. Muitas vezes, as empresas podem até ter um ambiente de armazenamento e tratamento destes dados. Mas sem evoluir de fato para uma transformação.

Sem uma real cultura voltada para a análise destes dados, eles serão somente armazenados e, vez ou outra, irão gerar um relatório com um pouco mais de informação sobre algum indicador específico. Mas sem ter, de fato, um impacto relevante na empresa ou aos seus clientes.

E é aí que entra a importância de ter uma cultura voltada para os dados – ou ser Data Driven!

Data Driven é um termo que simboliza a mudança na cultura do negócio para uma análise profunda dos dados gerados, fazendo com que o seu crescimento e a sua atuação sejam orientados aos dados. Os processos têm um embasamento na coleta e na análise de informações, podendo se beneficiar com melhora significativa na tomada de decisão e no planejamento estratégico. E tudo isso contribui diretamente para a satisfação e retenção dos seus clientes.

Ser Data Driven é um diferencial competitivo para sua empresa

Ter uma cultura Data Driven é sim considerado como diferencial competitivo para a sua empresa, uma vez que as suas decisões passar a ter mais embasamento a assertividade. Seus processos e métricas são definidos com base em dados reais, alinhados ao que realmente acontece com o negócio. Sem intuição, achismo ou empirismo.

Todas estas ações podem ir além neste universo de transformação digital. Unindo os conceitos de ciência de dados, inteligência artificial e big data com um grande volume de dados, a empresa consegue obter insights valiosos e que podem impactar diretamente na satisfação do seu cliente.

E isso sim é uma das principais vantagens de ter uma cultura voltada para os dados da sua empresa. Com o aumento da eficiência do negócio proporcionado pelas ações relacionadas ao Data Driven, a empresa consegue ter uma gestão com bases científicas, pautadas por análises confiáveis e que proporcionam estratégias mais assertivas como um todo.

A agilidade e a eficiência se tornam um padrão, a inovação se faz cada vez mais presente e a redução de custos se torna uma consequência natural das ações com base em dados. O desenvolvimento de produtos e serviços melhores permitem que o seu cliente fique mais satisfeito, fazendo com que a empresa se adapte de forma mais rápida e ágil às mudanças que ocorrem no mercado.

Saiba mais!

Ser Data Driven não depende da sua área de atuação. Ter uma cultura de análise de dados pode impactar positivamente qualquer setor, desde o de varejo, de insumos e até do mercado financeiro. A era da informação e da transformação digital tem potencial também para mudar o formato da sua gestão e entregar mais oportunidades de negócio com base em estratégias assertivas.

Desenvolvemos soluções que podem te ajudar nessa jornada, ajudando dados virarem informações para tomadas de decisões com inteligência e menores investimentos.

Gostou do assunto? Escreva para mim: fernando.nawa@deal.com.br

Abraços,

Fernando Nawa

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Escrito por

Sócio Diretor da Deal - Formado Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP Pós Graduado em Administração pela FGV. Construiu mais de 21 anos de experiência em IT Management nos segmentos de E-Commerce, Turismo on-line e mercados de Incentivo e Fidelização e larga experiência no gerenciamento de plataformas de missão crítica, com alta performance e escalabilidade. Foi Gerente de TI no Submarino.com e B2W Viagens, Diretor de TI no Walmart.com, CTO na Belezanaweb, CIO do Grupo LTM e atualmente é sócio da Deal.

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