Back To Top

Está com medo, seu c#$&o!?

Certeza que você resolveu abrir este artigo por causa do título!!! hahahaha

Fiquem tranquilos, ok!? Vai valer cada segundo gasto!!

Quero contar uma história verídica de um garoto, que aos 26 anos, resolveu começar seu próprio negócio! Ahhh… também resolveu se casar ao mesmo tempo, afinal, sua então namorada de exatos 9 anos já não aguentava mais tanta enrolação! Sim… ele resolveu começar um namoro aos 17 anos!! :S

Aí você já pensa, “deu ruim…certeza!!” Segura a onda que a coisa só está começando!

Bom, 2 anos antes do início, o garoto que já estava cansado do emprego atual, sentindo-se subutilizado, desvalorizado, etc etc… (problema típico de um garoto da geração Y da época), resolveu parar de reclamar o começar a agir! Mas antes de arriscar sozinho, foi atrás de alguns sócios para iniciar a operação!

Depois de diversos “não” e “você bebeu”, o ainda persistente garoto resolveu falar com o último da sua listinha de pretendentes, e de imediato, o cara aceitou!! Claro, que a primeira reação do garotou depois de tantos “nãos” foi: ihh… ferrou! Mesmo assim, o garoto deu aquela travada no esfíncter e disse: Legal! Então vamos começar!!

Engraçado que depois que um doido aceitou a proposta do garoto, outro doido que já tinha negado, resolveu embarcar naquela doidera juntos!

E assim, foi 1 ano na vida dos Founders. Trabalhando durante o dia e planejando durante a noite! Olharam fixamente para o futuro imaginando onde queriam estar, analisaram o que estava faltando no mercado, escreveram e prototiparam diversas vezes, para somente depois, decidir quem dos 3 seria o primeiro a largar o emprego!

Aí o garoto mandou aquela famosa travada no esfíncter e disse: Tranquilo, eu convidei vocês, eu saio do emprego primeiro!!

Beleza! Agora só falta o principal! Cliente!!

O normal de todo mundo é falar com os conhecidos, né!? Primeira porta, é não, segunda… não, trigésima… não… aí o garoto lembra de um colega que havia trabalhado com ele e pede uma oportunidade para apresentar a sua “startup”. E para a surpresa de todos, claro, por que não!?

No entanto o colega enfatizou: Cara, eu não apito porra nenhuma aqui. Vou marcar com meu chefe, beleza?!

Só um detalhe: o tal chefe já havia entrevistado o garoto num passado não tão distante, e por ironia do destino, o chefe não quis contratá-lo.

Terceira travada no esfíncter e bora lá! O que é um peido pra quem já está todo cagado, né?

Chegando na apresentação, não deu outra: a primeira pergunta do chefe ao garoto foi: epa! te conheço de algum lugar!

E o garoto, sem meias verdades disse: Sim, você já me entrevistou e não quis me contratar.

Chefe: como assim? Por que não quis te contratar?

Garoto: sei lá ué! Aliás, se quiser me contar agora, ficarei feliz em saber!

Chefe hesitou e mandou seguir a tal apresentação.

Obviamente, o garoto que já tinha travado o seu esfíncter diversas vezes, ficou transtornado durante a apresentação e travou de vez! Não satisfeito, avisou o tal chefe: Travei! Nem sei mais o que estou fazendo aqui! Estou perdidão!

Quando o colega estava quase voando no pescoço do garoto, o chefe disse: Beleza garoto! Sei lá… gostei de você, vou te dar uma oportunidade por toda a sua sinceridade, ok?!

Depois deste dia o garoto olhou aos céus e disse: Eu não sei o que fiz para merecer, mas Obrigado, Senhor!! Depois desta, nada mais irá me travar!!

Após 14 anos, a empresa deste garoto prosperou, passou por alguns perrengues, quase desistiu, já não travava mais o esfíncter, no entanto, começou a se sentir um bosta, e de repente, bem no meio da crise da meia idade, ele pensa: Eu vim do nada! Tudo o que passei só me fortaleceu! Tudo isso valeu mais que qualquer MBA do mundo!

Está com medo, c#$&o!? Estes 14 anos eram apenas um teste para saber se realmente você estava preparado para o que está por vir!!!

Este artigo foi publicado no dia 08/02/2019 no Portal Empreendedorismo

>> Gostou?

Receba notícias sobre tecnologia diretamente no seu e-mail.
Cadastre-se agora mesmo.
Escrito por

CEO - Formado na área de Tecnologia, com MBA pela FGV em Gestão Empresarial, e passagens em empresas como NEC do Brasil, Banco Real, Banco HSBC, ABN Amro Bank, Banco de Tokyo Mitsubishi, Lloyds Bank, Banco BMC e Natura. Fundador e CEO da Deal Group, composta por mais de 400 funcionários e filiais em SP (Capital, Alphaville, Presidente Prudente), PR, RS e EUA, atendendo empresas relacionadas aos segmentos de mercado digital, mercado financeiro, indústrias, comércio varejista, mercado imobiliário, saúde suplementar, construção, serviços entre outros. Autor do livro Minha Vida em uma Página.

Enviar Comentário

E-mail
Twitter
LinkedIn
Whatsapp