Arquitetura em Microserviços e Escaláveis com Docker Containers - Deal
All You Need
In One Single
Theme.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat
Search here:

Docker Containers

As organizações devem considerar a adoção de Microserviços para aplicativos que possuem requisitos extremos de agilidade e escalabilidade.
docker_containers

As organizações que desejam obter maior agilidade, mas não possuem requisitos extremos de escalabilidade, podem obter bons resultados com o uso de miniservices. Miniservices e microserviços são compatíveis com outros modelos de arquitetura. A maioria das organizações que adotaram o MSA aplicou o paradigma de forma iterativa às aplicações existentes. Eles refaturam seus aplicativos e serviços monolíticos e criam miniservices e microserviços apenas para os recursos do aplicativo que exigem agilidade e escalabilidade.

Docker Containers

Benefícios Docker Containers

  • Agilidade – facilita uma prática de CD. Ele permite que uma organização implante novos recursos de aplicativo tão rapidamente quanto eles possam ser desenvolvidos.
  • Redução de riscos – Como as implantações são pequenas e independentes, o risco associado a cada implementação é reduzido.
  • Desenvolvimento distribuído – reduz as dependências entre os componentes, o que permite que as equipes de recursos trabalhem de forma mais autônoma.
  • Flexibilidade de tecnologia – Como os microserviços são fracamente acoplados, as equipes de desenvolvimento podem usar uma variedade de tecnologias para implementar as diferentes facetas de um aplicativo.
  • Escalabilidade – fornece os meios para dimensionar apenas as partes de um aplicativo que causam contenção e gargalos.

Qual o atual problema do cliente?

Tempo

Tempo muito longo entre lançamentos de novos releases de uma aplicação.

Custo

Gastos significativos com testes para lançamento de nova versão.

Bugs

Lead time alto para correção de bugs.

Escala

Custo elevado para escalar sua aplicação.

Como este serviço pode ajudar a resolver?

Dividindo a aplicação em pequenas outras que se integrem, saindo de um cenário de um grande bloco para vários micro blocos. Multiplicamos o lançamento de novas funcionalidades e correções, além de tornar os testes restritos ao micro bloco.

Como nós fazemos (implementamos) este serviço?

Utilizamos design arquitetural, frameworks, patterns e tecnicas comprovadamente eficazes, implementados em grandes cases de sucesso mundial como Netflix e Spotify.

Trazemos para o negócio dos nossos clientes os mesmos resultados de escalabilidade, manutenibilidade e agilidade em construir e entregar software, obtidos por esses grandes players.

Porque a Deal

A Deal possui know-how técnico e cases de sucesso em grandes corporações na implementação ou migração de arquitetura em microserviços e conteinerização.