<! Cases >
.DESENHANDO {
A TECNOLOGIA QUE:
MUDA O MUNDO;
COM: NOSSOS CLIENTES;
}
//Veja o que os nossos clientes dizem
//selecione o Case:
Primeiro banco do país, homologado pelo Bacen a operar exclusivamente em câmbio
< Objetivo >
Estruturar processos para elevar a maturidade empresarial em Business Agility e Evolução Digital.
< Desafio >
- Elevar a capacidade de atendimento das demandas de mercado em tempo hábil e competitivo, além de compor um time com perfis e conhecimento aderentes aos desafios atuais do negócio.
< Solução >
- Implementação de toda esteira de transformação digital e ágil, contemplando roadmap tecnológico
- Esteira ágil Dual tracking para proporcionar inovação contínua e cultura Lean e revisão das jornadas de experiência
< Resultados >
- Construção do motor de cobrança e conversão de câmbio em tempo real em 60 dias, partindo do zero
- Melhoria de 80% em turnover e aumento de performance dos times
- Transformação ágil e digital com roadmaps implementados
1º Banco Digital do Nordeste
Spin-off digital do Banese
< Objetivo >
Criar um banco digital 100% Nordestino, atendendo as classes C e D.
< Desafio >
- Orquestrar a entrega do banco digital que estava com o planejamento comprometido em virtude da falta de visibilidade das entregas e de um planejamento ineficaz
- Promover cultura orientada a produtos
- Abranger um stack cloud moderno (Azure) e as questões de custo e escalabilidade envolvidas
- Reduzir custos que eram, muitas vezes, duplicados
< Solução >
- Como parceiros estratégicos, atuamos com squads nas fases de onboarding, emissão e em todo o stack do core bancário Technisys, garantindo que todos fossem orientados por práticas de gestão ágil e planejamento aderente ao contexto de mercado.
< Resultados >
- 164% da meta anual de aquisição de clientes em 15 dias
- Plano estratégico e roadmap tecnológico estruturado para todas as squads
- Esteira de desenvolvimento aderente a evolução do segmento financeiro
Especialista em soluções de pagamentos
4 milhões de cartões pré-pago emitidos – 14 bilhões em volume de carga
< Objetivo >
Disponibilizar o serviço EFX para transações internacionais instantâneas.
< Desafio >
- Como um dos poucos bancos brasileiros autorizados pelo BC, a Agilitas precisava lançar um produto inédito no Brasil, o “PIX internacional”. Para isso, a empresa precisava passar por todo um processo de modernização tecnológica que atendesse ao novo processo de homologação, garantindo as integrações com órgãos reguladores e assegurando uma boa usabilidade e performance efetiva para a solução.
< Solução >
- Desde o DISCOVERY até a implementação desenvolvemos uma solução que possibilita o pagamento de compras por meio de “PIX” em outros países, convertendo imediatamente o valor em moeda local.
< Resultados >
- Solução implementada no mercado em 3 meses
- Conversão automática de moedas locais em tempo real
- Aumento de clientes nas plataformas Agilitas
Plataforma digital de serviços financeiros do Bradesco
Banco digital do Bradesco com 2,8 milhões de clientes
< Objetivo >
Criar e estabelecer padrões de experiência digital por meio de interfaces modulares e escaláveis.
< Desafio >
- Unificar a identidade e cultura de interfaces digitais, tornando o ecossistema mais omnichannel
- Reduzir silos organizacionais
- Eliminar inconsistências na experiência
- Reduzir custos que eram, muitas vezes, duplicados
< Solução >
- Implementar processo de Design System e Processos de gestão ágil e escalável.
< Resultados >
- 42% de redução de custos e tempo de desenvolvimento com a implementação do Design System
- Refatoração de features com redução de custos e aumento de performance e eficiência
- Implementação de ecossistema modular escalável
- Identidade e cultura de interfaces digitais unificadas para todos os canais, potencializando a estratégia ominichannel
Líder global em tecnologia financeira e pagamentos
7 bilhões em transações – 200mm de portadores de cartões – 850mil lojistas
< Objetivo >
Implementar um “Center Of Excelence (COE)” em DevSecOps
< Desafio >
- Os problemas de segurança eram negligenciados porque as equipes de DevOps estavam preocupadas, principalmente, com características funcionais e de desempenho de software. A segurança era um gargalo (ou ignorada), porque as equipes de segurança ainda existiam em um silo separado com ferramentas separadas.
< Solução >
- Criação de métodos, processos e ferramentas, métricas e cultura DevSecOps elevando o nível de maturidade dos processos e padrões da área de tecnologia.
< Resultados >
- Cadeia de valor implementada
- Implementação de cultura e workloads DevSecOps
- Redução dos custos e aumento da produtividade
- Padronização de processos nas operações
Uma das maiores redes de idiomas do Brasil
712 escolas pelo Brasil – 50 anos de atuação no mercado
< Objetivo >
Modernizar sua infraestrutura de dados e analytics.
< Desafio >
- Modernizar sua infraestrutura de dados e analytics evoluindo para uma arquitetura mais ágil e escalável
- Criar uma estrutura economicamente eficiente e escalável
- Possibilitar a integração com soluções de IA e trazer mais flexibilidade para ingestão e transformação das informações
< Solução >
- Criar um Data Lake em nuvem robusto e flexível, utilizando tecnologias serverless e soluções de nuvem da AWS
- Construção do pipeline de transformação de dados alinhados aos conceitos e necessidades do negócio
- Suporte à modernização dos reportes de BI, alavancando os novos recursos de back-end analítico
< Resultados >
- 100% dos reportes demandados pelo negócio entregues através das informações do Data Lake
- Implementação de pipeline CI/CD para garantir fácil gerenciamento do sistema
- Dashboards e relatórios disponibilizados com mais rapidez
- Maior flexibilidade a agilidade para responder demandas futuras
Pagamento de pedágios, estacionamentos e afins
Uma empresa do grupo Alelo
< Objetivo >
Otimizar custos e melhorar eficiência do ambiente de nuvem.
< Desafio >
- A Veloe tinha grande expertise no uso de Data Lake e fazia uso de uma plataforma de visualização bastante avançada. Apesar disso, enfrentava dificuldades para otimizar custos, ter um bom controle e aumentar sua eficiência no ambiente de nuvem.
< Solução >
- Com nossa solução FinOps, eliminamos gastos excessivos, otimizamos recursos e implementamos estratégias que permitiram a Veloe investir melhor em áreas estratégicas e atingir novos patamares de eficiência.
< Resultados >
- Redução significativa de custos, e realocação de recursos de forma assertiva na Nuvem
- Criação de dashboard operacional alinhados à estratégia de negócios
- Aprimoramento de governança e visibilidade do ambiente na nuvem
- Melhoria nas análises de produtos e aplicações
Programa de Fidelidade do Posto Ipiranga
< Objetivo >
Impulsionar o processo de transformação digital para proporcionar a evolução consistente da empresa.
< Desafio >
- Compreender integralmente a operação da empresa e identificar sinergias e melhorias em toda a cadeira operacional, considerando pessoas, processos e ferramentas.
- Identificar pontos de falha, gargalos e oportunidades de automação, especialmente no contexto de pipelines DevOps.
- Estabelecer um caminho claro e sequencial para a transformação digital da empresa, assegurando que todas as mudanças estivessem alinhadas aos objetivos estratégicos.
< Resultados >
- Plano de transformação robusto e consciente estruturado para que o cliente siga de forma assertiva sua jornada digital.
Primeiro banco do país, homologado pelo Bacen a operar exclusivamente em câmbio
1º Banco Digital do Nordeste
Spin-off digital do Banese
Especialista em soluções de pagamentos
4 milhões de cartões pré-pago emitidos
Plataforma digital de serviços financeiros do Bradesco
Banco digital do Bradesco com 2,8 milhões de clientes
Líder global em tecnologia financeira e pagamentos
7 bilhões em transações, 850mil lojistas
Uma das maiores redes de idiomas do Brasil
712 escolas pelo Brasil – 50 anos de atuação no mercado
Pagamento de pedágios, estacionamentos e afins
Uma empresa do grupo Alelo
//CONTATO
Explore novas
POSSIBILIDADES
Reinvente
SOLUÇÕES
Inove com a
//Fale com nossos multiespecialistas