Declaração de Acessibilidade

Links:
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a todos, e estamos comprometidos em fornecer um site que seja acessível ao público mais amplo possível, independentemente da circunstância e habilidade.


Para cumprir isso, pretendemos aderir o mais estritamente possível às diretrizes de acessibilidade do conteúdo da Web Web Wide Wide Consortium (W3C) 2.1 (WCAG 2.1) no nível AA. Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da Web acessível a pessoas com uma ampla gama de deficiências. Nossa conformidade com essas diretrizes nos ajuda a garantir que o site seja acessível a todas as pessoas: cegas, com deficiências motoras, deficiência visual, deficiências cognitivas e muito mais

Este site utiliza várias tecnologias que se destinam a torná-lo tão acessível quanto possível em todos os momentos. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite que pessoas, com deficiências específicas, ajustem a interface do usuário do site para se adaptar às suas necessidades pessoais.

Além disso, o site utiliza um aplicativo baseado em AI (inteligência artificial) que é executado em segundo plano e otimiza seu nível de acessibilidade constantemente. Este aplicativo ajusta o HTML do site, adapta sua funcionalidade e comportamento para leitores de tela usados por usuários cegos e para funções de teclado usadas por indivíduos com deficiências motoras.

Se você deseja entrar em contato com o proprietário do site, use o seguinte email 
deal.marketing@deal.com.br .

Leitor de Tela e Navegação via Teclado.

Nosso site implementa a técnica de atributos da ARIA (aplicativos de Internet ricos acessíveis), juntamente com várias mudanças comportamentais diferentes, para garantir que usuários cegos usando leitores de tela sejam capazes de ler, compreender e aproveitar as funções do site. Assim que um usuário com um leitor de tela entra em seu site, eles receberão imediatamente um prompt para inserir o perfil do leitor de tela para que possam navegar e operar seu site de forma eficaz. Veja como nosso site abrange alguns dos requisitos mais importantes do leitor de tela, juntamente com as capturas de tela do console de exemplos de código:

  1. Otimização do leitor de tela: Executamos um processo de segundo plano que aprende os componentes do site de cima para baixo, para garantir a conformidade contínua, mesmo ao atualizar o site. Nesse processo, fornecemos dados significativos para os leitores de tela usando o conjunto de atributos da ARIA. Por exemplo, nós fornecemos com precisão descrição para etiquetas de formulário; Descrições para ícones clicáveis (ícones de mídia social, ícones de pesquisa, ícones de carrinho, etc.); validação para entradas de formulário; funções de elemento, como botões, menus, diálogos modais (popups) e outros.


    Além disso, o processo de segundo plano digitaliza todas as imagens do site e com base em objetos da imagem, fornece uma descrição precisa e significativa como uma ALT TAG (texto alternativo) para imagens que não foram descritas manualmente. Também irá extrair textos incorporados dentro da imagem, usando uma tecnologia OCR (Optical Caractere Recognition). Para ativar os ajustes do leitor de tela a qualquer momento, os usuários precisam apenas pressionar a combinação de teclado ALT + 1. Os usuários do leitor de tela também recebem notificações automáticas para ligar o modo de leitura de tela assim que entrarem no site.

    Esses ajustes são compatíveis com os leitores de tela mais populares, incluindo JAWS e NVDA.

  1. Otimização de navegação do teclado: O processo de segundo plano, também ajusta o HTML do site e adiciona vários comportamentos usando o JavaScript para tornar o site operável pelo teclado. Isso inclui a capacidade de navegar no site usando as teclas TAB e SHIFT + TAB, operar Dropdowns (menus colapsáveis) com as teclas de seta, fecha-los com ESC, ativar gatilho de botões e links usando a tecla ENTER, navegar através de caixas de seleção (e elementos de radiais de seleção) usando as teclas de seta e seleciona-los com a barra de espaço ou tecla ENTER.


    Além disso, os navegadores por teclado encontrarão menus rápidos de navegação e conteúdo, disponíveis a qualquer momento clicando em ALT + 1, ou como o primeiro elemento do site enquanto estiver navegando com o teclado. O processo de fundo também lida com popups movendo o foco do teclado para eles assim que aparecerem, e não permitindo que o foco se mova fora dele.

    Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (Formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para saltar para elementos específicos.

Perfis de Deficiência Suportados em Nosso Site

  • Perfil seguro para epilepsia: Este perfil permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando e combinações de cor arriscadas.

  • Perfil para deficiência visual: este perfil ajusta o site para que seja acessível à maioria das deficiências visuais, como visão degradante, visão de túnel, catarata, glaucoma e outros.

  • Perfil de deficiência cognitivo: este perfil fornece vários recursos para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como autismo, dislexia, AVC (Acidente vascular Cerebral) e outros, a se concentrarem nos elementos essenciais com mais facilidade.

  • Perfil amigável para THDA: Este perfil reduz significativamente as distrações e o ruído, para ajudar as pessoas com THDA (Transtorno de Hiperatividade de Déficit de Atenção) e distúrbios de neuro-desenvolvimento a navegar, ler e concentrar-se nos elementos essenciais com mais facilidade.

  • Perfil para usuários cegos (leitores de tela): Este perfil ajusta o site a ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e Talkback. Um leitor de tela é instalado no computador do usuário cego, e este site é compatível com ele.

  • Perfil para deficiência motora (navegação via teclado): Este perfil permite que pessoas com deficiência motora operem o site usando as tecla TAB, SHIFT + TAB e as teclas Enter. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (Formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para saltar para elementos específicos.

 

Ajustes adicionais de UI (Interface de Usuário), Design e Leitura

  1. Ajustes de fonte – os usuários podem aumentar e diminuir seu tamanho, alterar sua família (tipo), ajustar o espaçamento, alinhamento, altura de linha e muito mais.

  2. Ajustes de cor – Os usuários podem selecionar vários perfis de contraste de cor, como claro, escuro, invertido e monocromático. Além disso, os usuários podem trocar esquemas de cores de títulos, textos e planos de fundo, com mais de 7 opções de colorações diferentes.

  3. Animações – Os usuários epilépticos podem parar todas as animações em execução apenas com um clique. As animações controladas pela interface incluem vídeos, gifs e transições piscantes de CSS.

  4. Destaque de conteúdo – os usuários podem optar por enfatizar elementos importantes, como links e títulos. Eles também podem optar por destacar apenas elementos Focused (elemento de seleção que passa a ter foco, Ex: Campo de formulário) ou Hovered (elementos que são enfatizados quando o usuário passão mouse sobre eles).

  5. Remoção de áudio – Os usuários com dispositivos de audição podem sofrer dores de cabeça ou outros problemas devido a reprodução automática de áudio. Esta opção permite que os usuários mudem o site inteiro instantaneamente.

  1. Distúrbios cognitivos – Utilizamos um mecanismo de busca que está ligado à Wikipedia e à Wiktionary, permitindo que pessoas com distúrbios cognitivos decifrem significados de frases, iniciais (acrônimos), gírias e outras.

  2. Funções adicionais – Fornecemos aos usuários a opção de alterar a cor e o tamanho do cursor, usar um modo de impressão, ativar um teclado virtual e muitas outras funções.

 

Tecnologia Assistiva e Compatibilidade do Navegador

Nosso objetivo é suportar a mais ampla variedade de navegadores e tecnologias assistivas quanto possível, para que nossos usuários possam escolher as melhores ferramentas para eles, com o menor numero de limitações possíveis. Portanto, trabalhamos muito para poder apoiar todos os principais sistemas que compreendem mais de 95% da participação do mercado de usuários, incluindo o Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera e Microsoft Edge, JAWS e NVDA (leitores de tela), ambos para Windows e Mac.

Notas, Comentários e Feedback

Apesar dos nossos esforços para permitir que alguém ajuste o site às suas necessidades, ainda pode haver páginas ou seções que não estão totalmente acessíveis, estão no processo de se tornarem acessíveis, ou estão faltando uma solução tecnológica adequada para torná-las acessíveis. Ainda assim, estamos melhorando continuamente nossa acessibilidade, adicionando, atualizando, melhorando suas opções e características, desenvolvendo e adotando novas tecnologias. Tudo isso destina-se a atingir o nível ideal de acessibilidade, seguindo os avanços tecnológicos. Se você deseja entrar em contato com o proprietário do site, use o seguinte e-mail deal.marketing@deal.com.br


Close Bitnami banner
Bitnami