<!  Blog Deal >

Insights, tendências, tecnologia e mais!

Está com medo, rapaz? – Em busca de si

Passada a rasteira, a raiva e a frustração pelo incidente anterior, o garoto percebeu que precisava de ajuda, uma ajuda do além, afinal, ele notou que seu ego o estava atrapalhando e que não seria qualquer ajudinha que resolveria o seu problema.

E para a surpresa do rapaz, caro leitor, o primeiro nocaute não foi nada perto do que ele começou a passar dentro da sua casa espiritual…

Pensa num cara que depois de sair do nada conseguiu conquistar tanto ainda na faixa dos 30 anos, passou a ter certeza de que era o todo poderoso, como o rei Midas, já que tudo o que ele fazia dava certo, virava ouro! Era impressionante o track record deste garoto, mas você já deve ter ouvido falar na “lei do retorno”, no famoso “aqui se faz, aqui se paga” ou até mesmo “você colhe aquilo que planta”, certo? Pois bem, ele estava começando a pagar pelo mal que havia causado às pessoas ao seu redor e, na maioria das vezes, o jovem nem sequer tinha ciência de que havia feito mal a alguém por conta de seu “eu cego”, aquele “eu” que não enxerga o próximo, pois o ego não permite…

E, durante bons anos de sua vida, ele seguiu sofrendo e aprendendo. Muitas vezes, sentiu vontade de desistir e questionou a sua capacidade de evoluir. Afinal, para quem só sabia o que era ganhar, o sofrimento se intensificava quando não se tinha a mesma evolução que conseguia ter nos negócios na vida pessoal.

Foi aí que, como em toda boa história, uma figura surge para o auxiliar e serve como um grande mestre durante a jornada em busca de sua melhor versão. Esse mestre, muito sábio, disse:

– Calma, garoto! Você está no caminho certo, mas tenha paciência, você está corrigindo padrões comportamentais de uma vida – (e de outras passadas para quem acredita, rs).

Com ajuda do seu mestre, o rapaz começou a se conhecer melhor, ganhou maturidade espiritual e pessoal e, com isso, parou de querer mudar o mundo com suas próprias mãos e passou a se concentrar em mudar somente a si. Parou de querer provar ao mundo o quão bom era, parou de gerar expectativas exageradas e começou a fazer bem ao próximo e se doar ao que realmente importa.

Ele aprendeu que o poder, o ego, o medo, a raiva e a ambição podem se transformar em um baita veneno e que, ao preferir fazer o bem, ele atrairia coisas boas. Também aprendeu a ser muito mais tolerante e aceitar as pessoas como elas realmente são, afinal, são as diferenças que nos tornam únicos. Enfim, ele conseguiu estar em paz consigo mesmo.

No âmbito profissional, ele não desistiu do seu sonho e conseguiu adquirir novas empresas (dessa vez, da maneira correta, rs), expandir seu negócio e, esse ano, sua empresa completa 18 anos, sendo por reconhecida por 3 anos consecutivos uma empresa GPTW, colecionando prêmios e reconhecimentos pelo ISG Provider Lens. Além disso, ele usou o que aprendeu na vida profissional para desenvolver programas que apoiem universitários a ingressarem no mercado de tecnologia, programas de recolocação de profissionais com +40, entre outras iniciativas que ajudam pessoas a transformarem suas vidas.

Acredito que, até aqui, você já deve ter notado que o tal protagonista sou eu, Fábio Hayashi, CEO da Deal, e espero que a minha trajetória possa servir de inspiração para você e te ajudar a vencer seus medos e limitações!

Quem tiver curiosidade ou interesse em saber mais sobre a minha história ou queira me conhecer melhor, é só enviar uma mensagem no inbox do meu LinkedIn Fabio Hayashi ou um e-mail para fabio.hayashi@deal.com.br.

Fiquem em paz e um abraço!

 

Escrito por Fabio Hayashi.

Close Bitnami banner
Bitnami